quarta-feira, 13 de julho de 2011

O valor da união



Ó quão bom e maravilhoso é que os irmãos estejam sempre unidos!!!
 (Sl 133:1) 

Como é bom ter amigos e estar unidos com eles. Podemos estar sempre rodeados de pessoas a todo tempo, mas o que é melhor do que estar com aqueles é que não só nos momentos bons estarão com você, mas também nas horas tristes e difíceis. Na bíblia sempre vemos grandes homens de Deus na obra, mas dificilmente eles estão sozinhos. Paulo sempre trabalhou com alguém ao seu lado o ajudando e também pessoas intercedendo por ele. Choraram juntos e também se alegraram. Davi tinha Jônatas ao seu lado. Daniel com seus três amigos uniram forças pra mostrar a glória de Deus. Jesus chamou os discípulos para ajudá-lo na obra e depois a continuarem. Elias esteve com Eliseu. E muitos outros que sempre tinha alguém ao seu lado, pois se fossem sozinhos como venceriam todas as batalhas que cada um enfrentou??? Em Eclesiastes 4:10 diz que é melhor sermos dois do que um, porque se um cai o outro pode nos ajudar a levantar.

Quando caímos literalmente e nos machucamos de verdade nos sentimos necessitados de auxílio, mas se caímos e não vem ninguém parece que a dor é maior. Espiritualmente é a mesma coisa. Quando nos sentimos fracos necessitando de algo para nos fortalecer pensamos até que ninguém pode nos ajudar naquele momento, mas no fundo procuramos alguém para compartilhar. Quem trabalha sozinho está mais propício a parar mais rápido do que aquele que tem um ou mais o ajudando. "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas."(Ec 4:9)
Deus sempre nos mostra alguém para nos ajudar, alguém que podemos confiar a falar, conversar sobre as dificuldades, sobre as lutas, sobre as vitórias. Compartilhar!

Na igreja, principalmente na área dos jovens há uma necessidade de trabalhar em grupo para que o ministério cresça. É muito importante estar sempre orando junto e intercedendo por outros que estão longe, para que nenhum se enfraqueça e para que juntos o nome de Cristo possa ser conhecido. "Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Ec 4:12

ó quão bom é que aja união entre os irmãos, pois isso fortalece a igreja. Somos corpo. Precisamos rir juntos, chorar juntos, compartilhar cada momento, pois ao pertencemos a Deus nos tornamos filhos e acabamos entrando numa grande família. A família de Deus.
"Obrigado Senhor, por cada dia nos mostrar novas maneiras de poder estarmos juntos te adorando e te servindo. Dá-nos todos os dias sabedoria para vencermos as batalhas juntos e em louvor a Ti."

1 comentários:

essa foto é do lual. quase 100 pessoas. uma mulher que iria se matar nakela msm hora voltou para Cristo. oremos tb para q ela continue com o Senhor. Glória a Deus!

carla ;)

Postar um comentário