segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

2011 Ano da Santificação

Graça e Paz a todos!
Neste ano de 2011, o tema ao qual o Senhor nos orientou para trabalharmos durante o ano é Santificação. Baseado no versículo de Hebreus 12:14 que diz: "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."
A nossa enquete tem como pergunta se é possível aproveitar a vida e se manter santificado. Será que a Bíblia nos apresenta uma missão impossível para os dias de hoje? Acredito que não. Existem muitos mitos e ensinamentos inconsistentes a respeito de santificação que desencoraja qualquer pessoa de se aplicar a tal pratica que nos aproxima de Deus. Por exemplo: alguns dizem que santificação só diz respeito a isolamento social, morar num mosteiro longe de tudo e de todos, viver no monte 24hs em jejum se possível até de água...rs; porém a Bíblia não nos apresenta essas coisas como o eixo principal da Santificação. O versículo tema deste ano diz: esforcem-se para viver em paz com todos... ora, primeiro nos é lançado um desafio para que nos relacionemos bem com todos ao nosso redor, não somente com aqueles que comungam da mesma fé que a nossa. Precisamos fazer a diferença no lugar e na vida das pessoas ao nosso redor nos esforçando para vivermos em paz.
Então, o primeiro princípio é: Travar relacionamentos que agradem a Deus com todos, através do nosso esforço para mantermos a paz. Pois em Mateus 5:9 diz: Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Viver em paz com todos faz com que as pessoas nos reconheçam como filhos de Deus..."serão chamados..."
O segundo princípio do versículo é nos esforçarmos para sermos santos, ou seja, nos relacionarmos com as pessoas sem perdermos a nossa identidade cristã. Saber dizer não quando necessário e dizer sim também. Deus quer que façamos a diferença no mundo, sejamos sal da terra, é necessário que as pessoas vejam em nós atitudes que glorifiquem a Deus, mas a bíblia nos diz: esforcem-se, logo a tarefa às vezes não será fácil, mas o Espírito Santo está conosco.
Terceiro princípio: "Sem santificação ninguém verá a Deus". Está aqui o segredo pelo qual muitas vezes não conseguimos enxergar Deus agindo constantemente em nossas vidas, "falta santificação". Santificação é como se fosse uma lente de contato espiritual que nos permite ver a Deus em todas as situações. Mas para isso é necessário que sigamos os primeiros princípios do versículo. Travar relacionamentos que agradem a Deus esforçando-se para viver em paz com todos e  esforçarmo-nos para sermos santos.
Que Deus te abençoe e seja Santo.

Líder de mocidade: Leandro

0 comentários:

Postar um comentário