sábado, 7 de maio de 2011

Sofrendo por Jesus.

Graça e paz,

O devocional de hoje é de autoria dos nossos estimados irmãos Jaime e Judith Kemp e possui reflexões profundas sobre o assunto "Sofrendo por Jesus", vamos então à leitura e espero que sejam tremendamente edificados!

Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. Tiago 5.10-11

Não podemos ficar cegos e surdos, sobre o sofrimento, a dor, a adversidade e seu significado na vida do cristão.
A história nos mostrou a perseguição que a igreja enfrentou nos dois primeiros séculos. Ainda hoje temos tido notícias de nossos irmãos em Cristo, que estão sendo perseguidos por amor a Jesus. E tudo isso, a Bíblia  já previra que aconteceria. Mateus nos fala sobre perseguição no capítulo 5, versículo 10-11 e Timóteo se refere a ela em Timóteo 3.12. O livro de Atos fornece as informações mais antigas da oposição e vingança dos líderes judaicos contra o início do cristianismo. Os cristãos foram advertidos sobre a futura perseguição, mas eles não compreenderam a seriedade da situação.
A maioria da população brasileira, criada sob a influência do consumismo moderno, nunca enfrentou as barbaridades de uma guerra mundial e desconhece o que é perseguição. não se tem ideia do preço pago por alguns, para favorecer a muitos, com a liberdade religiosa.
Para os que entendem o evangelho, a cruz representa a maior demonstração de amor de todos os tempos. Cristo, o Deus encarnado, morreu para libertar milhões de pessoas da ecravidão do pecado. Milhares morreram porque não renunciaram sua crença nesse amor. Eles são homens e mulheres dos quais o mundo não é digno (Hebreus 11).
Embora, muitas vezes, nos esqueçamos delas, as perseguições são reais e continuam acontecendo no mundo atual. O que o amanhã trará só Deus sabe. De qualquer forma estou certo de que, como cristãos, precisamos estar bem atentos e sensíveis para orar e socorrer nossos irmãos que sofrem.
Lembrem-se, não é porque moramos no Brasil que estamos isentos das perseguições, e das dores. Nunca se sabe o poderá ocorrer. Acima de tudo, não podemos esquecer que um dia estaremos perante o Senhor prestando contas da nossa fidelidade ao servi-lo e, também, aos nossos irmãos, principalmente aos que estão sofrendo.

Pense nisso: Se viermos a enfrentar sofrimento, adversidade, dor nos dias que estão por vir, seja como igreja ou indivíduos, que tenhamos a mesma coragem, confiança e fé de nossos irmãos que dedicaram sua vida em favor do evangelho.

Fonte: Devocional para casais Ed. Hagnos - Jaime e Judith Kemp.

Deus os abençoe!

Irmão Leandro - Líder de mocidade JM

2 comentários:

Cara... Sinceramente eu nunca sofri nenhuma perseguição por Jesus! Pelo menos não "AINDA". Mais o que eu posso dizer que Deus tem falado bastante comigo com relação a isso!
em... ORAR PELA IGREJA PERSEGUIDA! pelos meu irmãos que sofrem perseguições!
vi histórias incriveis! de Cristãos que foram degolados por não negar a Cristo!
eu fiquei muito comovido ao ver o Povo de Deus perseverando mesmo naquela situação! Pois eram homens e mulheres de familia! tinham filhos pra cuidar! mulher pra sustentar! e vejo essa situação como um ALERTA!
Pois Deus me coloca em 4 paredees!
Porquê estamos tão acomodados aqui! com a liberdade religiosa! e que graças a Deus somos livres para falar de Jesus!... e mesmo assim não falamos!
e que muitas vezes vemos povos assim! passando por essa dificuldade! e nós como Cristãos!
NÃO DOBRAMOS UM JOELHO! PARA ORAR E CLAMAR A DEUS! POR ESSE POVO!

ACORDA CRISTÃO!

ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA!

E APROVEITA ENQUANTO AINDA TEMOS LIBERDADE DE ANUNCIAR O EVANGELHO DE CRISTO!

Postar um comentário