terça-feira, 12 de abril de 2011

Aceitando a Jesus como Senhor e Salvador



Salmos 119:30
"Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças."

Quando aceitamos a Cristo, o aceitamos  como Senhor e Salvador. Contudo, "Salvador" soa melhor aos nossos ouvidos, pois nos traz a tranquilidade de sermos livres de alguma "ira futura" o inferno, ou até mesmo de sermos salvos de problemas que nos assolam nesta terra. É muito boa a ideia de saber que assim como os discípulos, em meio a tempestade, estiveram com Cristo em sua embarcação para livrá-los da morte e apaziguar a tempestade, também podemos tê-lo na embarcação de nossas vidas para apaziguar as tempestades que nos assolam.
São diversas as passagens em que observamos Cristo atuando como Salvador, ressuscitando mortos, curando enfermos e acima de tudo como Salvador de nossas almas. Todos esses atributos que a palavra Salvador possui, faz com que voltemos nossas atenções no momento em que confessamos a Cristo como Senhor e Salvador, apenas para este último "Salvador", "super-herói"...
Mas, creio não ser tão empolgante para as pessoas, deter suas atenções para a palavra "Senhor", sinônimo de dono, proprietário, responsável por algo, aquele que exerce o poder, dominação ou influência, soberano e chefe. Ora, se há um Senhor, há um servo. Contudo, será que atualmente as pessoas tão acostumadas a serem servidas e olharem apenas para si mesmas, estão dispostas a serem servas do Salvador? Quando confessamos Jesus, o confessamos também como Senhor, e isso diz respeito a negar-se a si mesmo e seguir o caminho proposto pelo Senhor. Vejamos alguns versículos que nos mostram isso:

-Paulo, servo de Jesus Cristo chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. Rm 1:1
-Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Sl 119:38
-Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. SL 119:65
-Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. Sl 119:125

Há vários versículos que falam à respeito de ser servo, porém o verso bíblico que nos mostra uma contradição no que se vê hoje é o que diz:

"Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou". Jo 13:16

Atualmente, vemos várias pessoas na igreja, principalmente líderes apenas querendo receber honras e esquecendo-se de lavar os pés dos discípulos, colocarem-se na condição de servos, para que os liderados sigam o seu exemplo. Para as pessoas que aceitaram a Jesus como Salvador, está lançado o desafio de aceitá-lo como Senhor de suas vidas.

"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;"
2 Timóteo 2:24

Líder de jovens - Leandro

0 comentários:

Postar um comentário