segunda-feira, 28 de março de 2011

Os 5 Propósitos de Deus para sua vida!



Os 5 propósitos de Deus.

Você tem uma missão a cumprir aqui na terra. Deus lhe fez por um propósito, digo; 5 propósitos.


1º Amá-lo incondicionalmente. O maior mandamento de sua vida é esse. Jesus disse: Ame o Se­nhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. (Marcos 12:30). Que esse venha ser seu primeiro, e maior alvo de sua vida. Nascemos para agradar a Deus, para adorá-lo, para glorificá-lo, e principalmente para amá-lo. Deus nos ama incondicionalmente, e ele deseja que façamos o mesmo por ele. Que o nosso amor por Deus não seja só de palavras, mas que possamos provar com atitudes que agradem a Ele.
A maior prova de amor que você pode da para Deus é entregando-se inteiramente a Ele, e obedecendo-o. Assim como diz um dos versículos mais conhecidos entre os crentes: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Deus provou o seu amor para conosco, ao entregar seu único filho na cruz, para morrer em nosso lugar. Já ouve prova de amor maior que essa? O que faremos nós para retribuir tal amor ? Sinceramente nada do que fizermos será o suficiente. Deus só nos pede que entreguemos nossa vida totalmente a Ele, confiarmos todos os nosso planos a Ele, Obedecermos a Ele em tudo. Nascemos para agradar a Deus, e Ele espera que o amemos incondicionalmente, não só de palavras, mas provando a cada dia o nosso amor como Ele mesmo provou o seu imenso amor para conosco.
Amados, que esse venha a ser o maior objetivo de sua vida!. Pois é o maior mandamento!



2º Fazer parte da família de Deus. Você foi formado para fazer parte da família de Deus. Deus quer uma família e criou você para fazer parte dela. Esse é o segundo propósito de Deus para sua vida, o qual foi planejado antes que você nascesse. Toda a Bíblia revela a história de Deus formando uma família que irá amá-lo, honrá-lo e reinar com ele para sempre. Ela diz: "Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua família, conduzindo-nos a si mesmo por meio de Jesus Cristo. E isso lhe trouxe grande satisfação" (Efésios 1:5). Deus anseia por "família", Ele não precisava de uma família, mas desejou uma. Então concebeu um plano que consistia em nos criar, adotar-nos em sua família e dividir conosco tudo que possui. Isso dá a Deus um grande prazer.
Quando depositamos nossa fé em Cristo, Deus torna-se nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos, os outros cristãos tornam-se nossos irmãos e irmãs e a igreja torna-se nossa FAMÍLIA ESPIRITUAL. A família de Deus inclui todos os fiéis do passado, do presente e do futuro. Cada ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos dEle. A única forma de ingressar na família do Senhor é nascendo novamente, dentro dela. Assim como diz a palavra de Deus: "Ele nos deu o privilégio de nascermos de novo, de modo que agora, nós já somos membros da família de Deus". (1 Pedro 1:3).O convite para fazermos parte da família de Deus é universal, porém há uma condição: A FÉ EM CRISTO JESUS. A Bíblia diz: "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26).
A família espíritual é mais importante que a biológica, porque durará para sempre.
Ser incluido na família de Deus é o seu segundo propósito de sua vida, e o maior privilégio que se pode ter. Não há nada que se compare a isso. Sempre que você se sentir insignificante, desprezado ou inseguro, lembre-se daquele a quem você pertence. Por isso começe a tratar os outros cristãos como membros de sua família.

3º Tornarmo-nos semelhantes a Cristo.  Você foi formado para se tornar semelhante a Cristo.
Desde o princípio, o plano de Deus é faze-lo semelhante a seu Filho, Jesus. Esse é seu destino e o terceiro propósito de sua vida. Deus anunciou esse intento já na criação: "Disse Deus: 'façamos o homem à nossa imagem e semelhança' (Gênesis 1: 26) ". Em toda criação, somente o ser humano foi feito "a imagem de Deus". Esse é um grande privilégio, que muito nos honra. Mas a imagem está incompleta e foi danificada pelo pecado. Então, Deus enviou Jesus para restaurar essa imagem à sua plenitude, que havíamos perdido.
Com o que se parece a plena "imagem e semelhança" de Deus: Ela se parece com Jesus Cristo! A Bíblia diz que Jesus "é a imagem exata de Deus", "a imagem do Deus invisível" e " a expressão exata de ser".  
"Você foi [...] criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade. (Efésios 4:24)" 
O supremo objetivo de Deus para sua vida aqui não é o conforto, e sim o desenvolvimento do caráter. Ele quer que você cresça espiritualmente e se torne semelhante a Cristo. Ser semelhante a Cristo consiste, em essência, na transformação do caráter, não da personalidade. 
Deus quer que você desenvolva o tipo de caráter descrito nas bem-aventuranças de Jesus (Mateus 5:1-12), fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23), no notável capítulo de Paulo sobre o amor (1 Coríntios 13) e nas características de uma vida produtiva e eficiente, descrita por Pedro. (2 Pedro 1:5-8)Toda vez que se esquecer de que o caráter é um dos propósitos de Deus para sua vida, você ficará frustrado diante da situação que estiver enfrentando. Você pensa: "Por que isto está acontecendo comigo? Por que estou passando por momentos tão difíceis?". Toda dor, e frustração da vida, é um instrumento de Deus para te tornar semelhante a Cristo. e isso levará uma vida toda! 
O propósito de Cristo é muito mais profundo: ele deseja nos tornar semelhante a ele antes de nos levar para o céu. Esse é o nosso grande privilégio, nossa responsabilidade direta e nosso destino final. 


4º Criado para Servir a Deus. A Bíblia diz: "Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós (Efésios 2:10)". Essas "boas obras" são o seu serviço. Sempre que você serve alguém, de alguma forma, está na verdade servindo a Deus, e cumprindo um de seus propósitos. Você não foi salvo pelo serviço, mais para o serviço.
Quando a sogra de Pedro foi curada por Jesus, ela imediatamente "se levantou e começou a servi-lo", usando o novo dom da saúde. É exatamente isso que devemos fazer. Somos curados para ajudar outros. Somos salvos para servir, e não para ficar sentados esperando pelo céu. Você é chamado para SERVIR a Deus, enquanto cresce, você deve pensar que ser "chamado" por Deus é algo que somente missionários, pastores, freiras e outros trabalhadores ou obreiros "de tempo integral" experimentam, mas a Bíblia diz que todo cristão é chamado para servir. O chamado para salvação inclui o chamado parta servir: ambos são o mesmo chamado. Independentemente de seu emprego ou carreira, você é chamado para ser um cristão servindo em tempo integral. Um "cristão não servo" é uma contradição.
Jesus foi categórico: "as atitudes de vocês devem ser iguais às minhas, porque Eu, o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos (Mateus 20:28)". Para os cristãos, servir não é opção, tampouco algo a ser encaixado em nossa agenda quando há tempo disponível. Servir é a essencia da vida cristã.  Deus quer usá-lo para que faça diferença no mundo dEle. Ele que atuar por seu intermédio. O que importa não é a duração de sua vida, mas a contribuição que você ofereceu. Não quanto viveu, mas como viveu.

5º Feito para uma Missão. Você foi feito para uma missão. Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a Ele. Essa atribuição é conhecida como sua missão. O Senhor quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. O ministério é o serviço com os que creem, e a missão é seu serviço com os que não creem. Cumprir sua missão no mundo é o quinto propósito de Deus para a vida. A missão de sua vida é tanto participativa quanto particular. Parte dela é uma responsabilidade compartilhada com todos os outros cristãos, e parte é uma tarefa exclusivamente sua.
Jesus entendeu nitidade a missão que tinha no mundo. Quando estava com 12 anos de idade, disse: "Eu devo tratar dos negócios de meu Pai (João 20:21)". E vinte e um anos mais tarde, morrendo na cruz, ele exclamou: "Está consumado! (Lucas 2:49)". Essas suas declarações  expressam o sentido de uma vida dirigida por um propósito. Jesus completou a missão que lhe foi dada pelo Pai.
A missão de Jesus na Terra é nossa missão agora, pois somos o corpo de Cristo. Aquilo que ele fez ao seu corpo físico devemos dar prosseguimento em seu corpo espiritual, a Igreja. Que missão é essa? APRESENTAR DEUS ÀS PESSOAS! A Bíblia diz: "Deus [...] nos tranfosma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deus a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele (2 Coríntios 5:18). Deus quer resgatar o ser humano das mãos de Satanás e reconciliá-lo consigo. Pelo fato de lhe pertencermos, Deus nos usa para alcançarmos outras pessoas. Ele nos salva e então nos envia. A Bíblia diz: "Fomos enviados para falar em nome de Cristo (2 Coríntios 5:20)". Somos os mensageiros  do amor de Deus e de seus propósitos para o mundo.
Convido você a considerar esse objetivo o foco de sua vida, porque nada fará diferença maior na eternidade. Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que mais importa para Ele. E o que mais importa para o Senhor é a redenção das pessoas que ele criou. Ele quer que seus filhos perdidos sejam encontrados! Nada interessa mais a Deus. A cruz prova isso. Que você possa alcançar "mais um pra Jesus", de maneira que, no dia em que estiver diante de Deus, você possa dizer: "MISSÃO CUMPRIDA".

 Viva com base nos cinco propósitos para sua vida! Esteja ciente de que está cumprindo todos os propósitos em harmonia.

Oro para que medite nesse post. E possa VIVER COM PROPÓSITOS.
E que Deus possa SORRIR PARA VOCÊ.
Deus Abençoe!


                                                                                                                       
                                                                                                                   Jhonatta H.

6 comentários:

O livro "Uma Vida com Propósitos" gira em torno desses 5 propósitos de Deus para nossa vida. Esse livro mudo minha vida! Espero que esse texto o ajude a encontra os propósito de Deus para sua vida!

(demoreidemaisparaescreverisso) rsrsrsrs' :D

"Viver a vida segundo os nossos próprios interesses e propósitos, implica em deixar de viver uma vida segundo os interesses e propósitos do coração de Deus."
Qual será a nossa escolha?

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências com Deus e edificar a muitos

estou lendo esse livro uma vida com propósito pela segunda vez.tem mudado minha vida.

estou lendo esse livro uma vida com propósito pela segunda vez.tem mudado minha vida.

Postar um comentário