"Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
Um dos versículos mais conhecidos entre os cristãos, João 3:16. Quem ouve essa citação no mesmo momento lembra que Deus amou ao dar o Seu único e legítimo filho por pessoas como eu, você ou aquela pessoa que te magoou e machucou. Por amor também daquele que roubou, matou e estuprou. Sim. Deus o ama, apesar de suas "grandes falhas e pecados" que muitas vezes você acha ser maior do que a mentira que você contou aos seus pais aquele dia. Mas por quê??? Por que derramar tanto sangue por mim que sou tão errado. Por que se dar por esse mundo tão cheio de desgraça e impiedade. Simplesmente por amor. Só o amor poderia nos ter tirado da condenação que deveríamos sofrer, mas Cristo se entregou e sofreu por nós, cada um de nós, para que pudéssemos viver a vida que temos hoje.
Mas assim como Ele nos amou Ele pede para que amemos uns aos outros também. É fácil? Não! Pior que não é. É muito mais complicado do que imaginamos. Podemos até falar que nos amamos, mas quando o irmão mais precisa ser perdoado viramos as costas e dizemos:"Não posso perdoar. Não sou perfeito como Cristo." Ééééé! Nós dizemos isso. Meu Deus! Estamos contrários ao que a bíblia diz(1Pedro 1:16)!!!! Jesus mesmo nos disse para sermos como Ele é, mas ao contrário, muitas vezes nós nem ao menos buscamos ser como Ele é. Por quê? Podemos não chegar a ser como Ele é, mas se buscarmos podemos sim agradá-lo com atitudes que O agradam. Amar.
O melhor de tudo nós temos. O amor de Deus que é incomparável. Mesmo eu e você sendo assim, pobres pecadores, Deus nos ama. Mesmo sendo falhas, mesmo sem merecer. Deus nos ama! Ele te ama!!! Ele se entregou, morreu por mim e por você, porque nos ama e vai amar sempre, pois nada pode nos separar desse amor. Podemos não ter o amor perfeito de 1Coríntios 13, mas Cristo tem!








0 comentários:
Postar um comentário