quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mídia vs Evangelho de Cristo! Parte 2

Dando continuidade ao nosso estudo a respeito de mídia versus o evangelho de Cristo, trataremos neste estudo sobre a questão da mídia como sendo o único instrumento de formação de opinião do cristão.
Há um problema muito grave quando qualquer pessoa passa a aceitar passivamente como verdade o que a mídia veicula. Não podemos deixar de levar em conta que existem pessoas por trás das programações que promovem ideologias contrárias ao evangelho de Cristo. Por exemplo, ultimamente a mídia vem veiculando massivamente programas que promovem a bigamia e a poligamia (união entre dois ou mais cônjuges simultaneamente). Há menos de um mês tivemos no último episódio de Passione, a personagem de Gabriela Duarte (Jéssica Rondelli) fazendo uma proposta altamente insidiosa à personagem de Leandra Leal (Agostina), onde Jéssica pedia para que Agostina compartilhasse seu marido com ela três vezes por semana a fim de que seu marido voltasse a ter o mesmo desempenho sexual de antes. Agostina aceita e todos vivem felizes. Um outro programa chamado "Superpop" veiculado na Rede TV, levou ao palco um artista que possui 4 mulheres que se aceitam normalmente e uma delas declarou: "o homem que diz ser fiel é o homem mais mentiroso do mundo". O programa foi conduzido de modo a ver tal prática como algo normal, o argumento do entrevistado e de suas mulheres foi a de que "é melhor ser sincero a ser um hipócrita religioso". E por fim; a minissérie Sansão e Dalila em seu último episódio apresentou a personagem Myra se sujeitando a viver com seu amor Norá em companhia de outra mulher, tudo em nome da felicidade, as duas saem de Gaza grávidas na carruagem de seu amor, também felizes para sempre.
Deus estabelece algo para o homem em sua palavra em Gênesis 2:24 "Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."NVI
Interessante notar que neste momento da criação, Adão não possuia mãe e nem pai, logo Deus havia estabelecido uma conduta matrimonial para o homem seguir nas gerações posteriores a partir de Adão.
Em face de toda essa situação, como fica a mente de um jovem que observa as sutilezas ideológicas da mídia cerca de mais de 75% do dia passivamente, sem filtrar o que se vê mediante a Bíblia? Acredito, que tal pessoa é altamente manipulável ou sugestionável. Esse conjunto de armadilhas que a mídia oferece (entretenimento e formação de opinião) facilita a ação do inimigo de nos enfraquecer com relação às nossas convicções Bíblicas.
Muitos jovens andam confusos quanto a veracidade bíblica em seus relacionamentos, pois falta pensamento crítico e conhecimento bíblico.
Precisamos nos apegar a Deus por meio de sua palavra se quisermos agradá-lo em nosso contexto social. A Bíblia nos dá uma direção para nos mantermos santos: "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." Salmo 119:9 NVI.
Que tal deixarmos entretenimentos que destroem nosso convívio com Deus e passarmos a ter entretenimentos que fortaleçam nosso espírito no Senhor? A escolha é sua!
Leia a Bíblia!

Líder de mocidade: Leandro

1 comentários:

Glória a Deus !!! Isso é verdade !!! Já tive que parar de ver um programa, porque o mesmo estava me fazendo pecar pela manipulação e apelo sexual através do humor. Ao aprender sobre o que está escrito no estudo em minha igreja meus olhos foram abertos e essas coisas já não me fazem falta.

Postar um comentário