segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Oleiro

Jeremias 18:1-6

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.


O Senhor é o Oleiro, nós o barro. Muitos conhecem esse versículo, mas as vezes não percebemos a profundidade dele. O barro para chegar até ser um lindo vaso passa por um difícil processo, primeiro o barro precisa de água para depois ser amassado, mexido, aberto, socado para ficar bem molinho, bem maleável, para poder ser moldado na forma que o oleiro quer. depois são diradas as pedrinhas, muitas pedrinhas, ou seja, as falhas, aquilo que não serve. Após tudo isso é posto no fogo para pegar a forma certa. Mais ou menos assim um vaso é feito. Assim é com cada um de nós. Para sermos como o nosso Oleiro quer, é preciso deixá-Lo fazer o que é preciso para sermos como Ele quer e no final não explodirmos no fogo assim como o vaso de barro, pois se houver qualquer pedrinha, qualquer falha, não aguenta a temperatura e não é aprovado e muitas vezes acaba até estragando alguns vasos que estão do lado dele.
Na nossa vida, passar por processos de dificuldades faz parte da obra que Deus está fazendo em nós. Pois "todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus." (Rm 8:28). É muito melhor estar nas mãos do Oleiro, pois Ele nunca desiste do vaso, Ele está sempre focado no resultado. No fim, Ele vai olhar pro vaso pronto, que passou por todo aquele processo, e dizer: "Que lindo vaso, essa obra é Minha! Valeu a pena." É como diz em Filipenses 1:6: Aquele que começou a boa obra na vida de vocês, há de terminá-la até o dia de Cristo Jesus.
Ele nunca desiste do vaso, mesmo se ele se quebrar Ele pega os pedaços e refaz, mas tem um preço, o vaso passa por todo o processo que passou mais uma vez para ser como ele deve ser. Perfeito.
É isso aí meu irmão. Não se preocupe. Se estiver difícil lembre-se de que é Ele arrancando as pedrinhas de você, tirando tudo o que não presta de dentro de você. Nossas fraquezas, nossos medos, nossos defeitos, tudo isso Ele está querendo tirar, precisamos permitir a obra dEle. Permita!
Deus abençoe a sua vida e que continue te moldando a cada dia.

E que a paz de Deus esteja contigo, hoje e sempre. Amém!

Graças a Deus!!!

0 comentários:

Postar um comentário