segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Retiro Jovens Marcados 2010. Pedro de Toledo

[clique na foto]

A paz de Cristo a todos!!! Quero primeiramente pedir perdão por demorar tanto para postar sobre o retiro 2010 do ministério dos jovens Meshareth. O tema foi: Retiro com o Espírito Santo.
Vamos falar um pouco sobre antes de nos retirarmos para Pedro de Toledo, para que nunca esqueçamos a obra que Deus realizou.
De princípio alguns de nós até pensávamos em "viajar" e "se divertir com os amigos", mas o Senhor queria nos mostrar outra coisa. Desde o começo desse ano nós planejamos um retiro diferente, algo maior do que já havíamos experimentado desde o primeiro retiro. Nos reunimos e decidimos orar e esperar até que Deus nos mostrasse um lugar e tivéssemos dinheiro para fazer outro retiro. Bom, esperamos bastante tempo. Achamos até que não haveria retiro em 2010, pelo menos alguns de nós, mas nosso irmão e líder Leandro conseguiu o lugar e uma boa estratégia para pagar as despesas do retiro. Com o esforço de alguns irmãos, criamos um imã de geladeira e marcadores de bíblia oficialmente dos jovens marcados e distribuímos a cada jovem do ministério para vender e arrecadar dinheiro para a obra. Alguns tiveram dificuldade para vender outros facilidade, mas graças ao nosso maravilhoso Deus conseguimos vende-los. Nos organizamos para nos dedicarmos à oração e ao jejum para buscar de Deus um propósito, uma visão. A presença do Espírito Santo. Arrecadamos o dinheiro, os mantimentos... aliás, não podemos deixar de agradecer a tooodos que contribuíram com as doações de mantimentos e até mesmo financeiramente. Muito obrigado pela ajuda, que o Senhor derrame cada dia mais em suas vidas bênçãos e mais bênçãos e prospere em tudo em suas casas. Amém! Saibam que sem a ajuda de você essa obra não poderia ser completa. Continuando, conseguimos, graças a Deus, os mantimentos, o dinheiro, e também o transporte, algo que foi também um pouco difícil e que apareceu quase que de última hora. Duas vans!!! Cada uma cheia de jovens ansiosos por algo novo da parte de Deus.
Lá pudemos sentir uma alegria diferente, sentimos como se Deus estivesse nos esperando lá. E realmente foi assim.
Nos separamos em 4 grupos para as atividades que aconteceriam durante aquele feriado. Grupo vermelho: Os inconformados, verde: Videira Verde (!videira veeerde! videira veeerde!!), azul: El Shaddai; e laranja: Vaso. A primeira prova foi um pequeno concurso do ridículo. Olhe só:


 Todos muito esquisitos. Mas Deus é tão maravilhoso que fala conosco nas coisas até mais esquisitas. Logo na primeira noite o Senhor falou que não importa se para o mundo nós somos esquisitos, estranhos, bobos, feios, pois a alegria que o Senhor nos dá basta, a salvação que temos com Ele é o suficiente e nós para Ele somos lindos e muito amados.


Com todas as brincadeiras aprendemos, com o devocional nas manhãs e nas palavras que Deus falava com cada um de nós em particular. Aprendemos também nas competições entre os grupos a trabalhar também nossos sentimentos mais íntimos, como por exemplo, em uma da brincadeiras tivemos que voltar várias vezes por não entender as regras por simplesmente não ouvirmos os líderes de cada grupo ou até mesmo não aceitarmos algumas coisas que acontecia durante a prova. Deus ali trabalhou em cada coração, mostrou alguns corações nervosos, outros impulsivos, outros impacientes. Enfim, cada um ouviu o Espírito Santo falar de uma forma que não havíamos escutado ainda.

Algo diferente aconteceu também. Tivemos a oportunidade de presenciar um lindo pôr-do-sol no fim do 1º dia. Ali Deus falou que não importava quão linda fosse a criação da natureza, Ele nos ama muito mais no que qualquer beleza da terra, pois somos a coroa da Sua criação, somos seus filhos amados. Para você ter uma idéia:
















Com certeza cada um ouviu Deus de uma maneira diferente. Nosso propósito foi alcançado, ao que buscou foi encontrado. Um dos momentos mais marcantes foi o momento da oração no monte. Ali o Espírito Santo agiu e falou. Pudemos sentir a maravilhosa presença do Senhor, algo impossível de se descrever. Deus falou de corações como desertos na qual quer transformar em mananciais.


"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
Atos 1:8
Que não esqueçamos aquilo que o Senhor nos ensinou e o busquemos cada dia mais.
















Em breve: Vídeo exclusivo do retiro.

1 comentários:

Nossa, amei! Gostei muito mesmo, estamos pensando em organizar um retiro para os jovens de nossa congregação e sabemos que não será fácil, mas com certeza valerá a pena.
Que Deus venha lhes abençoar cada dia mais!

Postar um comentário